Indication Club e Mídia Digital

O Indication Club é uma rede social que remunera seus associados em várias situações, uma delas, na indicação de candidatos a empregos e alunos. Além disso, também pode servir como uma rede de colaboradores que atuam como sendo vendedores a distância, sem registro em carteira, ou representantes autônomos indicando produtos e serviços das empresas interessadas, inclusive de investimentos e ações.

É uma forma alternativa de trabalho, fazendo a inclusão social.

Para divulgar esta rede social e as outras, das próprias empresas, temos a solução de uma mídia digital, constituída de revistas on line que também têm vídeos para serem enviadas para opt-in e-mails, como são as sugestões abaixo:   



São muitos os exemplos de mídia digital.

Para se ter uma idéia melhor inserimos as imagens das principais revistas e TVs que estamos editando, fazendo as necessárias segmentações.

Fazendo a separação de cada nicho de mercado e analisando sua necessidade intrínseca, pode-se ter uma solução de resultados, com a respectiva estratégia de redução de custos e aumento de receitas, muito diferente da mídia convencional, que na maioria das vezes, não consegue entender a necessidade do nicho e do anunciante.

É um caso de miopia de marketing como falou o professor de Harvard, Theodore Levitt. Veja um vídeo na aba Cursos no cabeçalho superior.

EXEMPLO DE SEGMENTAÇÃO POR NICHOS DE MERCADO

Call Center & Telemarketing

Equacionamento do Problema: O setor de call center tem uma força de trabalho estimada em mais de 1 milhão de pessoas e um alto índice de crescimento.

Além da expansão acelerada, neste nicho de mercado existe um excesso de turn over o que significa a contratação de perto de 500.000 pessoas ano ou seja perto de 50% um índice absurdamente alto.

As empresas têm dificuldade na contratação da mão de obra capacitada e um alto custo de seleção e recrutamento de funcionários que se repete de maneira contínua.

Além do custo repetitivo, existe outro agravante que é o fato de não poderem iniciar novas operações, com a rapidez que seria ideal, pela falta da mão de obra qualificada.

Solução: É preciso se ter uma estratégia de divulgação dessas oportunidades de trabalho, fazendo a identificação correta de candidatos, aptos ou não, disponibilizando cursos pela internet ou presenciais, gratuitos, com bolsas de estudos. Veja mais informações na aba Cursos no cabeçalho superior.

Para acelerar o processo de pesquisa e contratação é preciso se ter uma bateria de testes on line, cujas notas ou conceitos estejam dentro de um banco de curriculuns, necessariamente padronizado, de candidatos aprovados.

Resultado: Tal solução acelera a admissão. Reduz o tempo da tarefa de seleção, de semanas ou meses, para horas o que significa para as empresas de call center aumento de faturamento e redução de custos na contratação de funcionários.

No exemplo abaixo, temos a revista virtual de uma rede social de teleoperados integrada com vídeos, para ser enviada, por e-mail que contém exemplos de sucesso e assuntos inerentes. Seus leitores podem ser estimulados a aperfeiçoar conhecimentos profissionais assim como a indicarem novos colaboradores, tendo uma remuneração adicional.


Compressores de Ar Comprimido
Segurança & Proteção ao Incêndio

Equacionamento do Problema: O setor tem muitas indústrias e fornecedores de médio e pequeno porte,  com atuação nacional com dezenas de milhares de revendedores e lojas que são micro empresas, com atuação local, de forma isolada. A quase totalidade tem dificuldade em fazer ações de marketing digital e, principalmente, uso dos conceitos de Marketing 3.0.

A característica principal do setor é que a rede de vendas da indústria, considerados clientes diretos, não são os usuários finais.

A maioria esmagadora dos usuários finais desses equipamentos não sabe como usar um extintor de incêndio, uma escada de incêndio, proceder num acidente, manusear equipamentos de segurança ou mesmo reduzir o custo de energia ao usar um compressor de ar comprimido.

Muito embora os equipamentos representem segurança e formas alternativas de redução da violência urbana, ou seja assaltos, nenhuma indústria parece preocupada com esse assunto e nem com a proteção ao meio ambiente, como por exemplo enchentes e deslizamento de encostas, que representa uma enorme perda para os menos favorecidos .

O investimento na mídia convencional é alto e isolado. Tem pouco retorno. Não existe uma conexão entre as necessidades do usuário final, que são comuns.

Por exemplo: Os clientes finais, empresas, lojas, clínicas e condomínios que precisam de equipamentos de segurança, incêndio e compressores de ar comprimido não têm as respectivas informações sobre manuseio, redução de custos, etc.

Solução: É possível se ter uma mídia digital, que seja comum, interligando os vários nichos implantando, principalmente, um serviço de marketing de indicação. É necessário se ter uma estratégia de treinamento do usuário final. Isso pode ser feito nos websites das indústrias e das empresas da cadeia de vendas.

Resultado: Tal solução reduz o custo do investimento na mídia, aumenta a visitação dos websites com as respectivas vendas, inclusive, à distância.

Abaixo uma revista virtual com vídeos interligando as várias necessidades dos usuário finais. Os exemplos das escolas virtuais estão na página Cursos que pode ser acessada pelo cabeçalho superior.


Nicho de Mercado Segmentado por Região

Na solução abaixo pode se atingir consumidores no varejo e abrir espaço para o comércio local que igualmente têm dificuldade na obtenção de opt-in e-mails e demais ações de marketing digital.

Cada região deve ter seus vídeos no YouTube conectados com a revista virtual e suas redes sociais.

A revista abaixo será enviada para uma base de 200.000 opt-in e-mails de pessoas com interesse na região.


TV no YouTube

A revista tem seu próprio espaço no YouTube que pode ser acessado de forma independente.


Redes Sociais Exemplos
Orkut, Twitter, Facebook

Cada região tem sua rede social, como são os exemplos abaixo.